Em 1988, o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, reuniu um dos seus maiores públicos, além de transmissão ao vivo para o mundo todo. Mais de 188 mil pessoas estiveram no local para presenciar o show de uma artista internacional, o que colocou o evento no livro dos recordes. A artista que quebrou essa marca, alcançando o maior público para um show solo foi Anna Mae Bullock, mais conhecida como Tina Turner, que nos deixou aos 83 anos de idade.
Dona de uma voz potente e ritmo frenético, Tina Turner fez história além da música internacional. Com quase 200 milhões de discos vendidos e 12 Grammys, ela foi uma das cantoras de maior sucesso de todos os tempos, tendo sido considerada a rainha do rock. Criou um estilo único de se vestir e de se apresentar nos palcos.
Em São Paulo, fãs poderão visitar até o dia 09JUL, no Museu da Imagem e do Som, a exposição “Tina Turner: uma viagem para o futuro”.
Esta é a primeira exposição brasileira dedicada à artista e que promete emocionar a todos.
A exposição reúne cerca de 120 fotografias históricas, conteúdos audiovisuais e instalações onde o público tem a oportunidade de desvendar a vida da artista desde o início da sua carreira, no início dos anos 1960.
Dica Minuto Viajante:
Data: de 04MAI/2023 até 09JUL/2023, de terça à domingo
Dias de semana: 11h às 20h (última entrada às 19h)
Finais de semana e feriados: 10h às 19h (última entrada às 18h)
Terça-feira: entrada gratuita
Inteira: R$ 30,00 / Meia: R$ 15,00
O MIS fica na Avenida Europa, 158, Bairro Jardim Europa, São Paulo/SP.