A chegada de turistas internacionais no Rio de Janeiro (RJ) deve crescer 27,3% por conta do show da cantora norte-americana Madonna. A Rainha do Pop se apresentará no dia 4 de maio, na praia de Copacabana, às 21h30. O show tem duração prevista de cerca de duas horas. A performance da artista no Brasil será a única em toda a América do Sul. A expectativa é que mais de 1 milhão de espectadores compareçam à orla carioca.
No momento, há o registro de quase 7,5 mil bilhetes aéreos emitidos de outros países do mundo com chegada no Brasil pelo Rio, segundo a ForwardKeys. Os principais países emissores são a Argentina (+20,4%), Chile (+14,1%), Estados Unidos (+12,7%), França (+11%) e Reino Unido (+6,4%). O crescimento registrado no Rio de Janeiro é quase quatro vezes maior que a média de todos os aeroportos brasileiros que recebem voos internacionais para o período, que é de 7,1%.
Diante de tudo isso, há quem não veja a hora, e há também quem torça o nariz. Difícil mesmo é encontrar quem fique indiferente à apresentação, em maio. O clima de “tensão pré-Madonna” está instalado.
Entre fãs, a mobilização é intensa. As páginas dedicadas à cantora nas redes sociais fervilham. Até parece que é a primeira passagem da musa por aqui, mas será a quarta vez para shows.
É que, desta vez, o show é gratuito, com público estimado em um milhão, o que mexe com o imaginário dos aficionados e dá um ar de “histórico e imperdível” ao evento.
A tendência é que os valores de hospedagem na cidade — especialmente em Copacabana — aumentem ainda mais até a data do show. A chegada de tantos visitantes — que suscita comparações com o réveillon — preocupa moradores do bairro.
A Polícia Militar e a prefeitura do Rio informaram que ainda preparam o esquema do show. Mas se você quer ir, mas não tem dinheiro para gastar com hospedagem, não se preocupe. A agência de viagens B. A. Plus Eventos terá transporte privativo saindo de Campinas e região. Corra e garanta o seu lugar !