A Lu, avatar da rede Magazine Luiza, foi eleita pelo site Virtual Humans, por meio do levantamento The Most-Followed Virtual Influencers of 2022, como a Influenciadora Virtual mais seguida do mundo com aproximadamente 55 milhões de seguidores somados nas redes sociais.
São cerca de 6 milhões de seguidores no Instagram, 15 milhões no Facebook, 1,3 milhões no Twitter, sem contar YouTube, TikTok e outras redes sociais. São números de fazer inveja a qualquer influencer. O detalhe é que esse número todo de seguidores: pertencem a um “Avatar”.
Hoje, a influencer digital atua como vendedora ao falar de produtos e serviços, mas também se tornou porta-voz da marca, posicionando-se em temas que vão desde moda e cotidiano a questões sociais.
A Lu do Magalu, mesmo sendo uma personagem digital, consegue transformar a experiência do cliente mais próxima e empática. Um exemplo é que a influencer não só cumpre o papel de manter os consumidores informados de suas compras, mas está presente em datas especiais, como no Natal, enviando mensagens individuais aos clientes.
Ela usa uma linguagem leve, animada e expressiva e há a previsão de que haja apresentação em Libras em todos os seus vídeos, reforçando o comprometimento da marca com a inclusão social.
Tanto alcance e relevância acabam atraindo diversas oportunidades que, até pouco tempo atrás, só humanos poderiam conseguir. É o exemplo do feat entre a Lu do Magalu e a cantora Anitta, em um clipe lançado para anunciar a chegada da loja Magalu no Rio de Janeiro, vídeo que pode ser visto aqui ou no meu canal do Youtube.
Relevância também no mundo da moda, a Lu, do Magalu estampou uma das capas da revista Vogue no início deste ano.