O anúncio foi confirmado durante solenidade na Vila Olímpica Parahyba, que contou com a presença do governador João Azevêdo e do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, que firmaram um termo de parceria que garante o maior evento esportivo juvenil do país em solo paraibano.
O evento ocorrerá de 13 a 28 de novembro, e terá como locais de competição o ginásio Ronaldão, que está passando por uma grande reforma no valor de R$ 12 milhões, a Vila Olímpica Parahyba, o Centro de Convenções de João Pessoa, e ainda outros espaços que passaram pela aprovação do COB.
A expectativa é que cerca de 4,5 mil atletas de 15 a 17 anos de todo o Brasil participem desta edição dos jogos, que trará 18 modalidades: natação, natação em águas abertas, badminton, atletismo, basquete, ciclismo, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo, vôlei de praia, voleibol e wrestling. Em muitas destas modalidades vários atletas paraibanos se destacam.