Clientes da Hurb ficam impedidos de se hospedar

Imagine a situação: você comprou um pacote de viagem com a Hurb, mas ao chegar no hotel foi impedido de utilizar a reserva. É o que está atormentando diversos hóspedes, que não estão sendo aceitos pelos hotéis por falta de pagamento da operadora de viagem.

Diversos hotéis começaram a avisar através das redes sociais que não aceitarão as reservas da Hurb. É o caso de muitos hotéis e pousadas do Nordeste, como por exemplo o Hotel Marsol em Natal/RN: os estabelecimentos publicaram no Instagram que todas as reservas com a agência a partir de 11 de abril de 2023 foram canceladas por falta de pagamento.

O problema atinge várias cidades e viajantes do Brasil todo, só essa semana hotéis da região do Rio de Janeiro também se manifestaram.

A operadora não respondeu se há alguma previsão de pagamento aos hotéis e restabelecimento das diárias. Em relação aos viajantes impactados, a Hurb afirma manter um setor de atendimento ao cliente que opera 24 horas para “sanar todas as dúvidas ou ajudar com qualquer imprevisto”.

Segundo o CEO da companhia, João Ricardo Mendes, esta é a terceira vez em 14 anos de companhia que houve imprevistos macroeconômicos, e que o episódio recente tem a ver com a quebra do Silicon Valley Bank e o rombo da Americanas.

Será mesmo ?!

O caso já é público e notório, visto que todo o país têm se pronunciado sobre o mesmo problema há cerca de um mês, demonstrando assim, que a inadimplência da Hurb é crítica e preocupante.

Fica a dica: #minutoviajante