Quando os primeiros raios solares começarem a aparecer no Sambódromo de São Paulo, exatamente às 04h50 do domingo (19FEV), esses mesmos raios já estarão reluzentes na orla marítima de João Pessoa, a cidade onde o Sol nasce primeiro nas Américas. Esse fato pode não ser coincidência, mas, nesse horário, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Dragões da Real estará entrando no templo do Carnaval paulistano apresentando para o mundo as belezas, a gastronomia, a cultura e os encantos da capital paraibana.
A apresentação de João Pessoa como enredo da Dragões da Real é um investimento feito pela Prefeitura, numa aposta certeira para atrair os olhos do Brasil e do mundo para a Paraíba, ampliando ainda mais o movimento de turistas no destino.
Por conta da homenagem, a mídia nacional já vem divulgando João Pessoa em diversas reportagens especiais. As reportagens mostram a cultura, a culinária, os pontos turísticos, o Centro Histórico, com repercussão extremamente positiva, tendo em vista ser transmitida para todo o Estado de São Paulo, “um dos principais emissores de turistas para João Pessoa”.
Os desfiles das escolas de samba de São Paulo serão transmitidos ao vivo pela Rede Globo para o Brasil e o exterior, colocando em evidência os principais atrativos da capital. Esse fato deve repercutir e impulsionar essa onda positiva de interesse pelo destino e impulsionar o Turismo a partir do mês de junho em diante, aquecendo o setor para o segundo semestre.
O carnavalesco da Dragões da Real, Jorge Freitas, disse que a escola de samba vem se preparando há oito meses para o desfile e que, nesse tempo, muitas pessoas já despertaram o interesse de conhecer João Pessoa após o Carnaval.
Cada detalhe das fantasias e dos carros alegóricos foi pensado para remeter à cultura da capital paraibana. O sol, os santos e a famosa quadrilha de João Pessoa ganharão uma versão em samba feita pela escola. Além de toda a pesquisa teórica, o carnavalesco Jorge Freitas viajou para a Paraíba para sentir de perto o que ia tratar no samba-enredo: “Eu comecei a viajar para João Pessoa e, junto do cotidiano do povo pessoense, vi algumas situações de curiosidades que poderiam nos dar uma plástica bonita, mas que fizesse também com que o nosso desfile fosse agradável, alegre e descontraído”.
Agora é aguardar o desfile e torcer para que a Dragões da Real coloque João Pessoa em outro patamar no turismo.
Fica a dica #minutoviajante