O tempo médio de espera chega 460 dias

A Embaixada dos Estados Unidos está fazendo tudo o que pode para diminuir o tempo de espera para a emissão do primeiro visto de Negócios e Turismo (B1/B2).
 
Já ampliou equipe, faz hora extra, tem expediente aos sábados, abriu um novo centro de entrega de vistos no Recife e ainda ampliou o tempo para a renovação de vistos. Mas, as filas nos postos consulares do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Porto Alegre e Brasília continuam grandes. A média de espera no Brasil é de 460 dias.
 
Na capital paulista, o tempo de espera chega a 624 dias para a marcação de uma entrevista (quase 21 meses). Para a renovação de vistos, que não exige entrevista, este número é bem menor, mas, ainda assim, grande (79 dias).
 
Para quem já tem um visto americano válido ou expirado nos últimos 48 meses, é possível ser elegível para renovar seu visto sem a necessidade de uma entrevista. Os solicitantes com idade inferior a 14 anos ou superior a 79 anos também podem solicitar o visto sem uma entrevista. O processo de agendamento no website do CASV inclui perguntas que irão determinar se você é elegível para o processo de solicitação de visto sem necessidade de entrevista.
 
Abaixo a relação do tempo de demora nas emissões em cada localidade:
São Paulo: 624 dias para entrevista / 79 dias para renovação sem entrevista
Rio de Janeiro: 471 dias para entrevista / 01 dia para renovação sem entrevista
Brasília: 303 dias para entrevista / 03 dias para renovação sem entrevista
Porto Alegre: 430 dias para entrevista / 07 dias para renovação sem entrevista
Recife: 468 dias para entrevista / 14 dias para renovação sem entrevista.