Pela primeira vez na história, o maior evento de futebol vai ser disputado no Oriente Médio. A Copa do Mundo do Catar ocorrerá entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro, e o turista que for a Doha poderá curtir bastante a principal cidade do país nas diversas atrações que o local proporciona.
Se os jogos fossem marcados para junho ou julho, como sempre acontece, os jogadores poderiam entrar em campo sob um forte calor de mais de 40°. Com a nova data, a temperatura deve ficar em torno dos 25°.
O Catar é um país mulçumano, localizado no Golfo Pérsico, com regras bastante rígidas. O consumo de álcool por estrangeiros, por exemplo, só costuma ser permitido em alguns restaurantes e hotéis internacionais. Há também regras de vestimentas, devendo ser evitado que partes do corpo fiquem expostas, principalmente nas mulheres (evite, por exemplo, mini saias e regatas).
Com uma população de quase 3 milhões de pessoas, o Catar é um dos países mais ricos do mundo, conhecido pela exportação de petróleo e gás. Para a Copa do Mundo, são esperados mais de 1,5 milhão de turistas. Quem for assistir à Copa do Mundo por lá terá opções de sobra para passear. Os turistas poderão aproveitar as praias e os luxuosos shoppings em Doha, como o Villagio Mall, um shopping de estilo veneziano com canais de água e passeio de gôndula no meio dele.