Uma marca de sucesso no ramo da hotelaria

Tudo começou em 1927, quando dois amigos abriram uma humilde loja de refrigerantes de nove lugares em Washington, DC, chamada Hot Shoppe. No ano seguinte, a loja ficou apenas aos cuidados de Williard Marriott, que teve visão inovadora e começou expandir seu pequeno negócio. Ele prestou serviço de catering para cias aéreas, administrou lanchonetes do governo durante a segunda guerra mundial e começou a expandir restaurantes para universidades e hospitais.

Parece pouco? O grande salto foi quando o nome entrou para o mercado de ações, e com o lucro de apenas 04 anos, ele abriu o seu primeiro hotel em Virgínia – EUA, em 1957. Aparentemente alguém há mais de 60 anos atrás já entendia muito de marketing, viram só?

E entendia tanto, que após 10 anos no ramo hoteleiro ainda foi possível alterar o nome para então a bilionária Marriott Co., que hoje já conta com mais de 8 mil hotéis em todo o mundo, e é avaliada em 68 bilhões!! A rede – classificada como hotel 5 estrelas – já se tornou referência de hospitalidade, qualidade e inovação, atendendo a milhões de pessoas, seja a trabalho ou lazer, em mais de 130 países.

Para conhecer a história dessa marca hoteleira de sucesso clique aqui.