A Cacau Show, empresa fabricante de chocolates será a detentora das marcas da empresa de entretenimento, como Playcenter e Playland. Segundo Alê Costa a empreitada é a realização de um sonho !
Embora o processo ainda precise ser analisado pelo Cade, a investida deve fazer com que a Cacau Show entre de vez no segmento de parque de diversões. A empresa não deu mais detalhes sobre a inauguração de um parque próprio, mas Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, diz que a aquisição o ajudará a realizar um “sonho grande”.
O Grupo Playcenter tem mais de 40 anos de história, um pioneiro na indústria de parques de diversões na América Latina, o que fará com que a Cacau Show aproveite toda esta experiência para lançar seu parque temático, que seria lançado em Itu (SP), proporcionando uma experiência imersiva focada no universo do chocolate.
O planejamento é criar um parque de grande porte, que ocuparia uma área de 500 mil metros quadrados e teria diversas atrações, como montanhas-russas e entretenimento familiar para todas as idades. Apesar disso, ainda não há confirmações oficiais sobre o projeto nem a localização exata do futuro parque temático.
Informações divulgadas pelo próprio empresário durante a coletiva de imprensa, realizada no Shopping Eldorado, em São Paulo, revelam que o projeto inicial envolve a construção de um parque outdoor, ou seja, nos mesmos moldes de Hopi Hari, Disney e Universal. E é justamente os grandes parques internacionais que servirão de inspiração para a Cacau Show neste ramo de parques de diversões e entretenimento.